O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), decidiu prorrogar por mais 15 dias a atual composição das comissões permanentes, temporárias e das Frentes Parlamentares do legislativo soteropolitano.
Pela medida, do Expediente da Presidência, publicado no Diário da CMS na última semana, as composições e também as presidências e vices dos colegiados são os mesmos do ano passado.
Segundo Victor Pinto, do BNews, a única alteração feita disse respeito da saída dos vereadores Júlio Santos (Republicanos), que assumiu a Seinfra de Bruno Reis (União), e a chegada de Luiz Carlos. E de Randerson Leal (PDT) por Carballal (PDT) que tirou licença.
Pelo apurado pelo portal, essa foi a terceira e última prorrogação possível feita por Geraldo. A próxima publicação deve constar como vão ficar os assentos para o ano de referência de 2022.
Os desdobramentos para as comissões de Constituição de Justiça e Redação Final e também a de Finanças, Orçamento e Fiscalização, as duas mais importantes da Casa, são acompanhados com atenção. Atualmente, a primeira tem como presidente o vereador Alexandre Aleluia (PL) e a segunda o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).