O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), recebeu na quarta-feira (4), o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco. O titular da Setur convidou a Câmara para integrar um projeto, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a inciativa privada, de revitalização dos sinos das igrejas do Centro Histórico da capital baiana. Presidente e secretário acordaram, ainda, a realização de uma audiência na Câmara para a apresentação do projeto.
A Setur quer recuperar a tradição secular, dentro do seu projeto de fomento ao turismo religioso. “Atualmente, o sino da Câmara toca às 12h, mas com esse projeto vamos garantir que ele badale às 8h, 12h e 18h, todos os dias. Como a Câmara está no Centro Histórico, é importante que a Casa também esteja nesse roteiro, assim como as igrejas. Faz parte da nossa história e precisamos seguir essa tradição”, disse o presidente.
Durante o encontro, o secretário ainda comentou sobre o projeto de requalificação da região para estimular o turismo noturno no Centro Antigo. “Estamos fazendo investimento no Centro Histórico, com a iniciativa privada também, e estamos aqui para que a Câmara também seja inserida nesse processo de fomentar o turismo à noite. Apesar do policiamento na região, a sensação de insegurança é muito grande, porque temos muito comércio na área. Então é preciso ter equilíbrio entre comércio e residências e devemos abraçar esse projeto”, explicou Franco.