Recurso foi adotado em função da pandemia de coronavírus
O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), fez história ao realizar, nesta última segunda-feira (30), a primeira sessão semipresencial da Casa, contando com a participação de alguns vereadores de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus. “Foi um dia especial para esta casa, um dia histórico. A situação é muito delicada e não podemos deixar de dar as respostas que a população espera de nós”, argumentou.
A Câmara tem adotado medidas preventivas no combate à contaminação pela Covid-19. Entre elas a suspensão provisória, desde o dia 23 de março, das sessões ordinárias, cabendo ao presidente analisar a viabilidade e necessidade da convocação para apreciação de matérias importantes, a exemplo desta sessão, quando foi votado, entre outras proposições do Executivo, o programa Salvador por Todos”.
Os vereadores puderam optar por participar de forma presencial, no Plenário Cosme de Farias, ou remotamente. Os que compareceram ao Paço Municipal seguiram rigoroso protocolo de segurança, como medição de temperatura, uso de máscaras, limite de participantes e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos.