O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), viaja, na noite desta terça-feira (28), para Dubai, nos Emirados Árabes e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), assume o governo do estado.
Jerônimo vai encontrar o presidente Lula, que vai participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28).
“A minha alegria hoje é, com certeza, assumir na interinidade, em exercício do Governo do Estado, hoje, a partir das 18 horas. Mais uma vez. Nunca na história da Bahia um vice-governador assume duas vezes, de forma continuada, o Governo. Você vê que na primeira vez foram 17 dias. Agora, seguramente de 8 a 9 dias. Hoje já estabeleci alguns despachos com o Governador. Vou levá-lo ao aeroporto e, durante o caminho, nós vamos continuar despachando. Alinhando e acertando as diretrizes da gestão nesses dias, na ausência do Governador. Mas deixando claro que qualquer decisão que tome, político-administrativa, neste momento, é por orientação do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.
Ainda de acordo com o vice-governador, Jerônimo vai levar alguns secretários, mas não informou quais serão. Outros baianos que também encontrarão Lula em Dubai são o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o senador Jaques Wagner.
Na comitiva presidencial ainda estão outros ministros, incluindo Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e Mauro Vieira, das Relações Exteriores, além da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e convidados.