O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), apresentou projeto de indicação ao prefeito ACM Neto solicitando que o chefe do Executivo envie à Casa Legislativa um projeto de lei, prevendo a suspensão do pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) até o retorno das atividades dos profissionais da odontologia da capital baiana.
“Venho intermediando junto ao Poder Executivo diversas ações para minorar a difícil situação por que passam os empresários e trabalhadores das diversas áreas profissionais de nossa capital”, declarou Geraldo Júnior.
“A decisão de sair em defesa dos dentistas foi tomada ao receber uma mensagem emocionada de um amigo e profissional-dentista, retratando a situação dos consultórios e desses profissionais que, por não serem considerados como serviços essenciais, estão sem produzir”, disse.
Despesas
Geraldo Júnior destaca que, mesmo com a suspensão das atividades, as despesas fixas desses profissionais e das clínicas odontológicas continuam a fluir, inclusive a exigibilidade do pagamento dos impostos e taxas.
“Temos certeza que o prefeito ACM Neto e o competente corpo técnico que lhe dá suporte avaliarão essa nossa indicação, com bastante atenção e boa vontade, para que assim proceda a sugerida suspensão da cobrança da TFF para esses profissionais imprescindíveis à saúde de nossa população”, finalizou Geraldo Júnior.