O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr. (SD), tem sido pressionado de acordo com o bahia.ba nos bastidores para que ele lance oficialmente sua pré-candidatura a prefeito da capital baiana.
Ainda segundo nota, além dos vereadores, que enxergam no comandante da Casa o perfil de liderança forte e ideal para um para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza.
Em uma reunião no final da tarde desta quinta-feira (8) com alguns empresários, conforme publicou o bahia.ba, serviu para aumentar a pressão sobre o “líder”, como é chamado o presidente.
Nesta última quarta-feira (7), alguns vereadores chegaram a sugerir, durante a sessão, que Geraldo estará como prefeito em 2020, enquanto Carlos Muniz o substituirá no comando da Câmara Municipal.
“Muniz no Paço, Geraldinho no Palácio”, brincou um parlamentar governista nos corredores da Casa, ao que outros aprovaram.
Um dos partidos mais entusiasmados com a possibilidade é o Podemos, cujos votos foram indispensáveis para ACM Neto (DEM) ir ao segundo turno na eleição de 2012. A legenda, porém, tem oficializado o deputado federal Bacelar como pré-candidato para disputar a prefeitura no próximo ano.