O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr. (MDB), parece que buscará mesmo sua reeleição no Legislativo municipal.
Segundo publicou o Bahia Notícias, interlocutores afirmam que o presidente tem dedicado as últimas semanas para se reunir com vereadores e se aproximar dos colegas.
A leitura é que o bloco formado por Geraldo Jr. com MDB, SD, Republicados, PSC e PTB – chamado de centrinho pelo Palácio Thomé de Souza – não tem como emplacar a vice de Bruno Reis (DEM) e a presidência da Câmara Municipal de Salvador ao mesmo tempo.
Diante da movimentação de ACM Neto (DEM) e Carlos Lupi para ter o PDT na vice de Bruno Reis de olho em 2022, Geraldo Jr. fica com o apoio para disputar a presidência da Câmara e transfere ao Republicanos a responsabilidade de participar e representar o grupo na composição da chapa que disputará a capital.
O presidente do Republicanos na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, declarou que não abre mão de participar das conversas para a composição da chapa de sucessão do grupo. Mas, participar das conversas e exigir a vice são temas distintos.