sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Alckmin avisa que deixará o PSDB e está a caminho do DEM, PSD ou PSB
sábado 15 de maio de 2021 às 07:39h

Geraldo Alckmin avisa que deixará o PSDB e está a caminho do DEM, PSD ou PSB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou a pessoas próximas que deve sair do PSDB.

A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. A gota d’água de acordo com a colunista, foi o anúncio de filiação do vice-governador Rodrigo Garcia à legenda, consolidando a candidatura dele ao governo de São Paulo e bloqueando o caminho de Alckmin. Garcia teve o patrocínio de Doria.

Segundo interlocutores de Alckmin, a conversa entre ele e Doria tem sido cada vez mais ríspida —e o governador não garante o apoio a ele nem mesmo para disputar o Senado, já que a vaga, em tese, está garantida para a reeleição de José Serra ao cargo.

Alckmin tem convite ou sondagens de vários partidos como o Podemos, o PSD de Gilberto Kassab, o PSB de Márcio França e o DEM de ACM Neto.

Apesar da determinação demonstrada nos diálogos de Alckmin com interlocutores, porém, aliados afirmam que só vão acreditar que ele deixará o ninho tucano depois que ele de fato assinar a desfiliação. O ex-governador é um dos mais antigos militantes do partido, estando entre os dez primeiros filiados.

Na sexta (14), ACM Neto rompeu publicamente com Doria depois da filiação de Rodrigo Garcia, que era do DEM, ao PSDB. Disse, entre outras coisas, que “a postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!