segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / General Heleno atua para manter união da direita, diz coluna
sábado 25 de janeiro de 2020 às 14:39h

General Heleno atua para manter união da direita, diz coluna

POLÍTICA


Soaram como tentativa desesperada de manter a direita unida as postagens de Augusto Heleno sobre a nova crise na relação Bolsonaro-Moro. Claro, um rompimento dos titãs do campo conservador tende a ser pior para o presidente, entre outras coisas, porque a rejeição ao ministro é menor e porque cresce entre os brasileiros a percepção de que ele é “leal” ao chefe, indicam pesquisas. Por ora, as reações aos posts serviram para dimensionar o risco: segundo monitoramento preliminar de consultoria independente, Moro teve muito apoio nas reações.

“Ou vocês confiam no capitão Jair Bolsonaro (…) ou continuarão atacando-o e devolverão o Brasil à esquerda, em 2023”, escreveu Heleno conforme a coluna Estadão.

Segundo um experiente senador, o problema para o Planalto, é Moro ser tão (ou mais) reconhecido como anti-esquerdista quanto Bolsonaro.

A proposta de recriar o Ministério de Segurança Pública está na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Governistas acham que Bolsonaro manterá tudo como está, ou seja, com Moro, outros acham que não.

Veja também

Três deputados do PT votaram contra PEC do corte de gastos

Três deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) votaram contra a PEC do corte de gastos, nesta quinta-feira (19). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!