segunda-feira 24 de junho de 2024
Fundação Pedro Calmon (FPC) - Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Fundação Pedro Calmon encerra agenda em Bogotá com visita a embaixada do Brasil na Colômbia
quarta-feira 24 de abril de 2024 às 18:30h

Fundação Pedro Calmon encerra agenda em Bogotá com visita a embaixada do Brasil na Colômbia

MUNDO, NOTÍCIAS


Completando a sua última agenda na Colômbia, na última terça-feira (23), representantes da Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia, visitaram a embaixada do Brasil em Bogotá para discutir possíveis parcerias e cooperações técnicas. A FPC, esteve no país para participar da 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), que tem nesta edição, o Brasil como convidado de honra, compondo a delegação brasileira no evento.

Fundação Pedro Calmon (FPC) – Foto: Divulgação

O diretor- geral da FPC, Vladimir Pinheiro, foi recebido por Pedro Fontoura, Chefe de Cooperação Educacional da Embaixada do Brasil em Bogotá, onde dialogaram sobre a viabilidade parcerias entre e governo da Bahia e de Bogotá.

“Essa parceria, visa o envolvimento e troca de experiências em curadorias de eventos literários, a produção de eventos de fomento a leitura e a circulação entre escritores baianos e colombianos”, ressalta.

Na ocasião, houveram diálogos sobre a possibilidade de uma residência, entre o Sistema de Bibliotecas Públicas de Bogotá e do Estado da Bahia.

Para Pedro Fontoura, o intercâmbio entre os países é de grande ganho para Governo Bahia. Ele explica que, as criações de Bibliotecas Públicas em Bogotá impulsionaram o título de capital mundial do livro. “A cidade foi reconhecida como Capital Mundial do Livro e Capital Iberoamericana da Cultura em 2007, se tornando referência em polícias de cultura para promoção de sustentabilidade. É um modelo que se estende por outras cidades colombianas e são referências mundiais”.

Estiveram presentes também, Silvia Pinozon, Assistente executiva da Embaixada e Mirian Sumica, Diretora do Campos dos Malês (Unilab).

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!