A Frente Parlamentar Ambientalista e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) discutem amanhã a importância das eleições municipais na definição de políticas públicas locais para compensação ambiental em unidades de conservação.
O debate, que começará às 10 horas, será transmitido ao vivo pelo canal da Frente Ambientalista no YouTube e pela página do colegiado no Facebook.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros:
– o diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani;
– a presidente da Anamma Nacional, Mariana Gianiaki;
– o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores do Brasil, vereador de Campo Grande Eduardo Romero; e
– diversos gestores ambientais estaduais e municipais.
Plataforma ambiental
No início do mês, a Frente Ambientalista, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica e a Anamna, lançou uma Plataforma Ambiental aos Municípios com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental para as cidades nas eleições deste ano.
Segundo o coordenador da frente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), a política de meio ambiente não se faz apenas com a participação do Ministério do Meio Ambiente, das secretarias estaduais do meio ambiente, mas das entidades locais, como as secretarias municipais e o conselhos municipais.