Remi Lucidi, de 30 anos, morreu após cair do 68º andar de um residencial em Hong Kong. Lucidi, conhecido online como “Remi Enigma”, estava escalando o complexo Tregunter Tower quando ocorreu o acidente fatal, conforme relatado pelo South China Morning Post.
Segundo informações das autoridades de Hong Kong, Lucidi chegou ao edifício por volta das 18h e informou ao segurança que estava visitando um amigo no 40º andar. No entanto, após o suposto amigo negar conhecê-lo, um oficial de segurança tentou prendê-lo, mas o jovem conseguiu escapar ao pegar um elevador.
As câmeras de segurança captaram Lucidi chegando ao 49º andar e, em seguida, subindo as escadas em direção ao topo do prédio. A partir desse ponto, não há registros de sua presença. Testemunhas relataram que encontraram a escotilha para o telhado aberta, mas não o viram.
A última vez em que Lucidi foi avistado com vida foi às 19h38, quando bateu na janela da cobertura do complexo, chamando a atenção de uma empregada que imediatamente alertou a polícia.
Uma fonte próxima ao francês revelou que a polícia encontrou sua câmera no local, contendo vídeos de suas outras atividades ousadas que desafiavam a morte.
Gurjit Kaur, proprietário do albergue onde Lucidi estava hospedado, o descreveu como um “cara simpático e humilde”. “Ele aparentava estar saudável, em boa forma física e com um sorriso no rosto”, disse Kaur à agência de notícias. “Estou profundamente triste.”
Um funcionário do albergue afirmou que teve várias conversas com Lucidi antes de sua morte e que o jovem havia mencionado estar em Hong Kong para curtir as férias. “Quando perguntei aonde ele estava indo, ele me disse que iria escalar uma montanha”, disse o trabalhador.