segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Catraca Livre
Home / NOTÍCIAS / ‘Fracasso’ e ‘lotado’: bolsonarismo e esquerda disputam tamanho das manifestações nas redes
sábado 2 de outubro de 2021 às 19:48h

‘Fracasso’ e ‘lotado’: bolsonarismo e esquerda disputam tamanho das manifestações nas redes

NOTÍCIAS


O tamanho das manifestações deste sábado (2) convocadas por partidos de esquerda, centrais sindicais e grupos da sociedade civil contra o presidente Jair Bolsonaro, virou segundo a coluna de Bela Megale, objeto de disputa nas redes sociais. As palavras “fracasso” e “lotado” estiveram entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.

Já são mais de 22 mil menções a “fracasso” na rede social principalmente de defensores do presidente Jair Bolsonaro. As postagens, em geral, utilizaram imagens registradas no começo da tarde, quando as manifestações ainda estavam começando. Eles ainda compararam com os atos antidemocráticos em defesa do governo federal promovidos no 7 de setembro.

Já a palavra “lotado” é utilizada majoritariamente por defensores dos protestos e tem mais de 11 mil menções.

Veja também: Bolsonaro volta a criticar passaporte da vacina e ataca: ‘Protótipos de ditadores’

O dia de protestos começou pelo Rio, onde manifestantes se reuniram nos arredores da Candelária, no Centro. Houve também atos em cidades como Salvador, João Pessoa, Fortaleza, Goiânia, Teresina, São Luís, outras oito capitais, e em municípios do interior do país. Em São Paulo, o protesto foi marcado para começar às 14h, na Avenida Paulista.

Visualmente, há a sensação de maior presença de pessoas nas manifestações deste sábado do que nos atos convocados pelo MBL e outros movimentos políticos, no último dia 12 de setembro, sem adesão maciça de partidos de esquerda. Já nos atos antidemocráticos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro, houve maior concentração de apoiadores do governo na Avenida Paulista.

Veja também

Falta de empenho e distanciamento: em crise, governo Lula e bancada do PT trocam farpas

Em seu terceiro mandato, o presidente Lula da Silva (PT) testemunha um distanciamento inédito entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas