“É preciso planejar e outros planejamentos estão em curso. E o Fórum é de suma importância. Deveremos entregar ao estado até final do mês o plano de esgotamento sanitário da Bahia e de Salvador. São essas políticas públicas de planejamento que estamos adotando que precisavam ser feitas”, disse Cássio Peixoto, em entrevista ao site Bahia Notícias, ao se referir aos 20 anos de degradação do rio.
Fórum
O Fórum continua nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4) com discussões que serão feitas no Centro Pan-Americano de Judô, em Ipitanga, Lauro de Freitas.
Conforme o secretário de planejamento de Lauro de Freitas e curador técnico do movimento S.O.S. Joanes, Mauro Cardim, o objetivo desse encontro é comprometer todas as cidades da Região Metropolitana de Salvador na revitalização do rio que nasce no município de São Francisco do Conde, passa por São Sebastião do Passé, Candeias, Simões Filho, Dias D’ Ávila, Camaçari até desaguar no mar de Lauro de Freitas.
“A preocupação nossa é derrubar os muros que existem entre estes municípios da região metropolitana e entender que a causa é de todos”, disse Cardim ao Acesse Política.
Já estão confirmadas no Centro Pan-Americano de Judô em Ipitanga as presenças do ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, do secretário de Meio Ambiente do Estado, Geraldo Reis, do senador Otto Alencar, da professora doutora Vânia Palmeira Campos, entre outros importantes participantes.
O evento é direcionado aos profissionais da área de meio ambiente. “Nós vamos discutir nestes dois primeiros dias, como foi feito ontem na AL-BA e no último, que será na quarta (4), vamos propor soluções”, finalizou Mauro Cardim com exclusividade ao Acesse Política.