segunda-feira 17 de junho de 2024
Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / “Foi armadilha da esquerda”, diz Jair Bolsonaro sobre atos de 8 janeiro
sábado 6 de janeiro de 2024 às 17:34h

“Foi armadilha da esquerda”, diz Jair Bolsonaro sobre atos de 8 janeiro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nesta última sexta-feira (5), durante entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os atos radicais no Distrito Federal, em 8 de janeiro, foram uma armadilha da esquerda, e rechaçou a narrativa da esquerda sobre tentativa de golpe de Estado.

– Nós temos a certeza de que aquilo foi uma armadilha por parte da esquerda. Infelizmente, não foi para frente a investigação. Nem o próprio general G. Dias fez parte do corpo final da CPMI. Então, a CPMI não serviu para absolutamente quase nada. Lamentável. Não é do pessoal que nos segue, que nos acompanha, pessoal bolsonarista, pessoas de direita, pessoal conservador nunca foi de fazer isso aí – declarou o líder conservador.

O presidente de honra do PL também discordou da desproporcionalidade das penas impostas aos réus do 8 de janeiro, e lembrou que “nem traficante pega 17 anos de prisão”.

– Lamentamos também as punições altíssimas que as pessoas sofreram. Até porque são culpadas, segundo o relator do STF, de uma tentativa armada, de mudar o Estado Democrático de Direito. E nenhuma arma foi encontrada – observou.

O ex-presidente citou o perfil dos manifestantes e descartou a intenção de golpe de Estado.

– Quem vai dar golpe com velhinhos, com pessoas idosas com bíblia debaixo do braço, com a bandeira na outra mão, com pessoas do povo, com vendedor de algodão-doce, com motorista de Uber, com menor de idade, com criança?

Veja também

ONS: consumo de energia no País deve terminar junho em 74.399 megawatt médio

O consumo de energia no Brasil deve terminar junho em 74.399 megawatts médios (MWmed), aponta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!