A morte do filho do governador de Goiás aconteceu no mesmo dia do aniversário da irmã, Maria Caiado.
O corpo de Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, filho do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), chegou ao cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia, onde é velado deste a noite de domingo (3). Vídeo mostra momento em que o governador de Goiás chora ao chegar no cemitério para velar o filho.
Ronaldo Ramos Caiado Filho era administrador e filho do político com a primeira esposa, Thelma Gomes, e morreu segundo o g1, no mesmo dia do aniversário da irmã, 3 de julho, em uma fazenda em Nova Crixás, no norte de Goiás. Ainda não há informações sobre a causa.
O corpo chegou ao local às 19h15 de ontem. Pelo menos 50 coroas de flores decoraram o local em homenagem ao filho do governador. Entre os órgãos que enviaram as coroas, estão as secretarias do próprio Governo de Goiás, a Defensoria Pública de Goiás e o exército brasileiro.
Ao chegar no local, Ronaldo Caiado foi amparado por diversas personalidades políticas, amigos e família que também foram se despedir do administrador, como o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Dentro da sala do velório, toda a família se manteve ao lado do caixão do administrador e não conseguiram conter as lágrimas durante a despedida. Às 22h, o governador e a família saíram da sala onde acontecia o velório e foram até o salão do crematório para a realização de uma oração.
Na área externa do cemitério, para que amigos, familiares e admiradores pudessem se despedir do administrador, foi montada uma estrutura com tenda e cadeiras.
O governador recebeu a informação da morte do filho enquanto estava junto com a esposa, Gracinha Caiado, em uma das missas de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade. Um vídeo registrou o momento em que ele deixou a celebração às pressas.
Caiado participou da missa das 5h45 e depois se encontrou com padres de Trindade. Depois, participou da celebração das 8h no domingo, mas saiu antes do fim. A morte de Ronaldo Caiado Filho aconteceu no mesmo dia do aniversário da irmã, Maria Caiado.
Através das redes sociais, apoiadores e adversários políticos também se solidarizaram com Caiado. A Câmara de Vereadores de Goiânia decretou luto de três dias.
Segundo a gerência do cemitério, Ronaldo Ramos Caiado Filho deve ser cremado logo mais, ainda nesta manhã de segunda-feira (4) às 8h. Ainda não se sabe se será realizada alguma cerimônia para entrega das cinzas à família. O #Acesse Política se solidariza com o governador de Goiás e todos os familiares.