O filho da candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, passou mal na noite da última quarta-feira (12) e precisou ser internado. Segundo a assessoria de imprensa da candidata, João, de 12 anos, precisou passar por uma cirurgia de retirada do apêndice.
Em razão do procedimento do filho, Raquel Lyra precisou cancelar a agenda de compromissos desta quinta-feira (13). A candidata acompanhou o filho na cirurgia, realizada na noite de quarta.
No primeiro turno das eleições, Raquel passou por um momento difícil ao perder o marido, Fernando Lucena, vítima de um mal súbito, no dia das eleições. Pai dos dois filhos da candidata, o empresário passou mal em casa, em Pernambuco.
Lyra tem um currículo extenso na política. A candidata já foi prefeita de Caruaru, deputada estadual, procuradora do estado e delegada da Polícia Federal. Na disputa pelo Governo de Pernambuco, ela enfrenta Marília Arraes (Solidariedade).
No primeiro turno das eleições, em 02 de outubro, Raquel teve 20,58% dos votos, e sua adversária 23,97%. Ainda na tarde da última quarta, Raquel declarou que não irá apoiar nenhum dos candidatos a presidência da República.
“Eu vou trabalhar incansavelmente por Pernambuco, porque é o governador ou a governadora de Pernambuco, se tiver a honra de ser, que vai cuidar da segurança pública, que vai reduzir a violência e devolver a paz para as nossas famílias”, explicou.