A filha do ex-deputado federal Nilton Balbino (PTB) – conhecido como Nilton Capixaba, que cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Papuda entre 2017 e 2019, conforme o portal Metrópoles – também se envolveu em crimes graves. Natielly Karlailly Balbino, 35 anos, foi presa pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Carga Prensada, deflagrada na última quarta-feira (15).
A mulher é acusada de integrar uma organização criminosa que enviava grandes quantidades de cocaína de Rondônia para outros estados. Além disso, a facção Comando Vermelho também comprava cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para distribuir no Norte do país.
Natielly Balbino teve joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos apreendidos durante a ação da PF. As provas serão analisadas para identificar de que forma ela atuava no esquema criminoso. A operação, desencadeada em Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, cumpriu 45 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão.