Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior defendeu nesta última terça-feira (12) que uma mulher seja candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (União Brasil) ao governo. “Eu acho que uma mulher na chapa de ACM Neto vai contribuir muito, porque nenhuma mulher foi lembrada para a chapa do governo. Lugar de mulher não é na segunda suplência de Senado. Lugar de mulher é no Senado, é candidata a vice-governadora, candidata a governadora. Mulher tem que participar realmente”, disse Félix no jornal Tribuna.
Dentro do PDT, segundo ele, há dois nomes: a ex-vereadora Andrea Mendonça e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Mattos. No PSDB, o partido tem indicado a vereadora Cris Correia. Félix não descarta, apesar de ter dito que se dedicará a sua reeleição, ser vice de ACM Neto, se houver um convite. “Mas vice não se disputa. Quem disputa a vice fica fora do jogo”, disse ele.
O pré-candidato do União Brasil disse ainda à Tribuna que não tem prazo para definir o seu candidato a vice-governador. “Não tenho prazo nem data marcada. Vou retomar a agenda de viagens com toda força. Essa é a minha prioridade agora”, disse ACM Neto.
Disputam a vice de ACM Neto: os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho, ambos do Republicanos, e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil). Nos bastidores, acredita-se que ACM Neto pode surpreender e escolher um novo que não tenha sido especulado na imprensa.