As declarações do senador Jaques Wagner (PT) durante entrevista ao BNews a respeito do PDT, não agradou o presidente da sigla na Bahia, deputado Felix Mendonça Júnior. O político chamou o senador de “ave de mau agouro”.
“Eu não sabia que Wagner virou ave de mau agouro. O senador precisa, antes de se preocupar com o futuro do PDT, propor soluções imediatas que reduzam a bandidagem e melhorem a educação no estado, que é a pior do Brasil”, respondeu o pedetista na tarde desta sexta-feira (17) no BNews.
Wagner comentou na entrevista o seguinte: “Me aponte qual foi o partido que cresceu no outro grupo? Nenhum. Todos minguaram. Acabou como MDB, acabou com o PTB, vai acabar com o PDT. Só existe o partido dele (ACM Neto)”. O petista também disse que o DEM estaria definhando e a fusão com o PSL é a prova desse movimento.
Félix discordou da opinião. “Quem vem definhando é o PT, que nas últimas eleições não elegeu um único prefeito de capital. O PDT não precisa de cargos públicos para crescer, e tenho certeza que esta urucubaca do senador não pega”, concluiu.
Quem também rebateu Wagner foi o presidente nacional do DEM, deputado Paulo Azi. O democrata ironizou o senador: “Ele precisa rever seu conceito de definhar. O desespero deixa as pessoas confusas”.