Leo Prates retirou sua pré-candidatura à prefeitura nesta última quarta-feira
Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr. indicou que o partido vai avaliar de que forma se posicionará na eleição municipal de Salvador, uma vez que o secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, retirou a pré-candidatura à prefeitura nesta última quarta-feira (15).
Segundo Félix, a sigla não possuía plano B para o pleito. “A gente começa do zero. Começamos um plano B que não estava na nossa expectativa. Vamos ter esse novo plano. Cada um vai pensar uma coisa. [Carlos] Lupi [presidente nacional do PDT], o próprio Ciro Gomes, o Leo [Prates]… E vamos conversar para surgir algo do PDT Bahia, claro, com referendo do PDT nacional”, afirmou.
Félix Jr. sinalizou que ele mesmo, ou Ana Paula Matos, ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), podem ocupar a vaga de Prates. Contudo, ele indicou que o PDT também pode ficar sem candidato para a corrida pela prefeitura. “Podemos ter candidatura própria? Podemos. Até o meu. Podemos não ter? Podemos. Não tínhamos plano B. Só o plano A”, comentou.
Ele ainda garantiu que não houve conversas para Ana Paula ser vice na chapa de Bruno Reis, nome posto pelo DEM para suceder ACM Neto. “Nunca existiu essa conversa. Ela nunca pleiteou isso. Isso saiu muito na imprensa. Especulou-se. Ela entrou para ser vereadora, mas, agora, pode ser que saia como candidata”, concluiu.