O vereador Felipe Lucas (DEM) participou, na última quinta-feira (23), da inauguração do novo camelódromo do Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NACS) de Itapuã, ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (DEM). O equipamento contou com investimentos da ordem de R$200 mil na construção da área de 490m². O projeto e o início da obra foram ações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), enquanto o vereador esteve à frente da pasta.
De acordo com Felipe Lucas, o Camelódromo oferece uma estrutura com mais condições de trabalho aos comerciantes do mercado informal. “Fico honrado desse legado que deixamos na Semop, com esse e outros equipamentos nos mesmos moldes que foram e ainda serão entregues a partir de uma ação nossa lá atrás, com o objetivo de proporcionar mais dignidade a esses trabalhadores”, disse.
Conforto
Felipe Lucas explicou que o equipamento foi pensado para trazer mais conforto aos feirantes e clientes. “Aqui temos uma cobertura isotérmica para proteger da chuva e do calor do sol. O espaço conta com mais de 40 barracas e, sem dúvidas, valoriza o mercado informal, que é fonte de renda e sustento de tantas famílias na capital baiana”, comentou o vereador durante a inauguração.
O camelódromo ganhou também piso intertravado e o serviço de jardinagem. A estrutura montada ao lado do prédio do NACS vai abrigar ambulantes e feirantes que comercializam confecções, acessórios e eletrônicos.
Na ocasião o vice-prefeito Bruno Reis destacou o empenho da gestão municipal em fortalecer o comércio popular de Salvador, com reformas em todos os mercados municipais e 18 estruturas de camelódromos sendo construídas na cidade.
“Todas as obras têm um objetivo maior, que é proporcionar emprego e renda. Sempre tivemos a preocupação de recuperar quiosques e colocar novos equipamentos para permitir que as pessoas possam produzir e, através do seu trabalho, do seu suor, garantir o sustento da família, o pão de cada dia”, afirmou Reis.