quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / EVENTOS / Feira Agropecuária de Morro do Chapéu começa nesta sexta com mais de 15 atrações musicais
terça-feira 16 de abril de 2024 às 17:23h

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu começa nesta sexta com mais de 15 atrações musicais

EVENTOS, NOTÍCIAS


A Feira Agropecuária de Morro do Chapéu, que começa nesta próxima sexta-feira (19), vai reunir mais de 15 atrações musicais e cerca de 100 expositores, além de criadores de caprinos, ovinos, bovinos de corte e de leite. O evento vai até domingo (21) e terá também expositores da gastronomia local, como vinhos, queijos, geléias, cafés e embutidos produzidos na cidade da Chapada Diamantina.

Além da oportunidade de negócios e de conhecer a produção local, a Feira Agropecuária terá diversas atrações musicais, com apresentações sempre à noite. Entre as atrações estão confirmados shows dos cantores Tayrone, Luana Matos e Berguinho, ex-Seu Maxixe, e das bandas Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró e Limão Com Mel.

Na edição do ano passado, a Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reuniu mais de 90 mil pessoas nos três dias de evento. “Nossa feira já se consolidou como um dos principais eventos do setor na Bahia. Na edição de 2023, nossa cidade registrou uma movimentação econômica de R$ 7 milhões, o que demonstra a robustez deste encontro. Tenho certeza que a edição deste ano será ainda maior e melhor”, disse a prefeita Juliana Araújo.

Serão oito representantes da enogastronomia local que fazem parte da Agrotur (Associação Empresarial do Agroturismo de Morro do Chapéu) e três expositores de outros municípios, reunindo vinhos, óleos essenciais, hortifruti orgânico, embutidos de charcutaria, queijos e cafés exclusivos produzidos na Chapada Diamantina. O evento ainda terá 50 balcões de artesanato e 46 vendedores ambulantes de comidas e bebidas.

Para os produtores agropecuários da região, além dos animais, será possível conhecer novidades do mercado como insumos e defensivos agrícolas, máquinas e implementos agrícolas, energia solar, entre outros. Entre os expositores, serão 47 de agronegócio e agricultura familiar e 40 de equinos. Cerca de 80 animais também participam de uma Copa de Marcha.

Para além de impulsionar o setor agropecuário, a feira atrai turistas e movimenta diversos setores da economia local. “Hoje, por exemplo, nós temos sete vinícolas em operação e outras três estão em fase de implantação. Então, além de termos a rota enogastronômica e a exposição de produtos na feira, ainda teremos diversos turistas que vêm para o evento e aproveitam para visitar as nossas vinícolas. Sem contar em todos os outros setores, como o comércio, serviços, hotelaria, bares e restaurantes, todos se beneficiam de um evento desta magnitude”, destacou.

Veja também

Entenda como o número do seu CPF pode indicar onde você mora

O número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um documento único de identificação para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas