segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Divulgação/CNI
Home / NOTÍCIAS / Faturamento da indústria cresce em agosto
terça-feira 4 de outubro de 2022 às 14:10h

Faturamento da indústria cresce em agosto

NOTÍCIAS


Já as horas trabalhadas tiveram crescimento de 3,5%. Em paralelo, o nível de emprego recuou 0,1% e o rendimento médio caiu 0,6%. Os números são dos Indicadores Industriais, divulgados nesta terça-feira (4).

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, responsável pela sondagem, estes resultados “sugerem” que a produção permanece aquecida.

“Ocorreu uma acomodação após um período de crescimento que vinha em curso desde o segundo semestre de 2020. Na comparação com agosto de 2021, a alta foi de 1,7%”, afirmou o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo. No rendimento médio, argumenta a CNI, o indicador vinha de dois meses de expansão e acumula melhora de 4% no ano.

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) recuou 0,3 ponto percentual, na mesma comparação, indo para 79,9%. É a quinta queda consecutiva da UCI, que desde março de 2021 vinha acima dos 80%. Para Marcelo Azevedo, “a queda sugere uma normalização progressiva da cadeia de insumos, que está deixando de pressionar a capacidade produtiva”.

Veja também

Falta de empenho e distanciamento: em crise, governo Lula e bancada do PT trocam farpas

Em seu terceiro mandato, o presidente Lula da Silva (PT) testemunha um distanciamento inédito entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas