segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Facada em Bolsonaro completa 1 ano sem consenso sobre influência na eleição
sexta-feira 6 de setembro de 2019 às 07:36h

Facada em Bolsonaro completa 1 ano sem consenso sobre influência na eleição

NOTÍCIAS


Em 6 de setembro de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro –líder das pesquisas para a Presidência da República– estava em Juiz de Fora (MG) em um ato de campanha. Nos ombros de apoiadores, o pesselista vibrava rodeado de milhares de pessoas.

Uma delas era Adélio Bispo de Oliveira. Formado em pedagogia e ex-filiado ao Psol de 2007 a 2014, ele não foi ao comício para apoiar Bolsonaro. Com uma faca escondida em folhas de jornal, Adélio golpeou a barriga do deputado federal, que foi levado às pressas para o hospital.

Bolsonaro foi operado ainda em Juiz de Fora e posteriormente foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Lá, ficou internado até 29 de setembro e recebeu alta com uma bolsa de colostomia, a qual manteve até janeiro deste ano.

O episódio completa 1 ano nesta sexta-feira (6). Ocorrido um mês antes do 1º turno, ainda não há um consenso se o atentado foi determinante para a eleição de Bolsonaro ou se a ascensão do presidente já era programada.

À época, o cenário eleitoral apontava uma vantagem de 10 pontos percentuais de Bolsonaro –com 22%– sobre Marina Silva e Ciro Gomes, ambos com 12%. Poucos debates tinham sido realizados, mas o pesselista foi constantemente o alvo dos concorrentes, conforme publicou o Poder 360º.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após ganhos em Wall Street por PCE nos EUA

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com valorização firme nesta segunda-feira (23) após os ganhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!