A campanha Mecha Solidária, proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB), ganhou um importante apoio. A primeira-dama da ALBA e presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Danda Leal, encampou a iniciativa, que consiste na arrecadação de mechas de cabelo para confecção de perucas a serem doadas ao setor de oncologia do Hospital da Mulher, em Salvador.
Parte da programação do Outubro Rosa da AL-BA, a ação conta também com a parceria de três salões de beleza, entre eles o da Associação de Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba), instalado no prédio da instituição.
Segundo Danda, a equipe da Assembleia de Carinho já iniciou várias atividades de mobilização e conscientização dos servidores da Casa para a doação de mechas. “É uma ação extremamente importante que temos a obrigação de apoiar. Quanto mais pessoas doem e multipliquem a informação para os colegas, familiares e amigos, mais mulheres em tratamento de quimioterapia terão sua autoestima de volta”, conclamou.
Retorno
Os interessados em colaborar, ganharão um corte gratuito em qualquer dos salões parceiros. A mecha precisa ter 15 centímetros de comprimento no mínimo e o cabelo pode ser de qualquer tipo: crespo, liso, ondulado, cacheado, com ou sem química.
As doações podem ser feitas nos três salões parceiros, que funcionarão como pontos de coleta. Além do salão da Assalba, participam da campanha os salões Camila Lelis Hair Design, no Empresarial Tancredo Neves, no bairro Costa Azul e o Edy Reis Make & Hair, no Costa Verde Tênis Clube, Avenida Orlando Gomes, em Piatã.
A adesão de mais salões de beleza ao projeto é um dos objetivos da sua idealizadora, a deputada Fabíola Mansur. Em agradecimento ao ato de solidariedade e para ampliar a parceria, a ALBA entregará, no final de outubro, um selo de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa da Bahia a todos os salões que se envolverem na campanha.