domingo 30 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Exército atua na fiscalização de produtos controlados no Mato Grosso
sexta-feira 28 de junho de 2024 às 14:01h

Exército atua na fiscalização de produtos controlados no Mato Grosso

NOTÍCIAS


O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar conduziu a Operação Zerovis, com a finalidade de vistoriar empresas que tratam com produtos controlados pelo exército. As equipes em campo percorreram cerca de 12.000 km no estado do Mato Grosso entre os dias 16 a 22 de junho. A ação de fiscalização atingiu totalmente o seu objetivo, verificando o cumprimento da legislação e normas vigentes referentes às pessoas jurídicas cadastradas junto ao Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região.

A Operação Zerofiz é parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente as vistorias e fiscalizações em empresas que exercem atividades com produtos controlados. Essas ações contribuem para a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas, do patrimônio e reduz a ocorrência de ilícitos.

Sistema de Fiscalização Produtos Controlados pelo Exército (SisFPC)

A Fiscalização de Produtos Controlados está presente em todo o território nacional por meio de mais de 220 organizações militares, o que proporciona abrangência e capilaridade necessárias à efetividade do Sistema, tendo a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), como seu órgão técnico-normativo, a que, cabe ainda a supervisão do referido Sistema.

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército é responsável por fiscalizações de rotina em todo o território nacional, além de apoiar grandes eventos que envolvem armamento, como feiras de material militar e competições de tiro esportivo.

Veja também

Recorde de aberturas de mercados marca o melhor semestre da história do comércio exterior para o agro

Em apenas seis meses de 2024, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) abriu 72 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!