O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, lança sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador pelo Partido da Ordem Social (PROS). Popó foi deputado federal e retorna à política com a articulação do jovem Felipe Manassés, que vem movimento o partido não só em Salvador e Lauro de Freitas, mas em todo o estado, além de contar com o apoio do deputado federal Uldurico Júnior, presidente da legenda na Bahia.
De origem humilde, Popó nasceu na Cidade Nova, localizado na região da Baixa de Quintas, na capital baiana. Como deputado, foi de sua autoria a lei que criou o Dia Nacional do Boxe, comemorado no dia 26 de março.
“Eu, Felipe Manassés, representante das causas sociais e referência nessa área, tendo uma grande atuação na Região Metropolitana, e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) representado pelo deputado Federal Uldorico Jr. apoiamos essa luta, pois acreditamos no moderno e arrojado projeto de cidade que Popó tem para oferecer à nossa gente”, disse o presidente do PROS em Lauro de Freitas.
Ainda de acordo com Felipe, “se um menino pobre que dormia no chão de uma casa de dez metros quadrados, na Baixa de Quintas, teve a coragem de superar os obstáculos que a vida lhe impôs e com os punhos indomáveis derrubar gigantes, o que esse menino não é capaz de enfrentar para mudar a realidade dos mais pobres e necessitados da cidade que o viu crescer e ser aclamado como o mais brilhante boxeador da sua história”, concluiu.