O presidente nacional do PP disse que Lula perdeu ‘contato com a realidade’, e deputada do PT reage
O ex-ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro (PL), senador Ciro Nogueira (PP), comparou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chefe do Executivo dos Estados Unidos, Joe Biden. Em uma publicação na rede X (antigo Twitter), Nogueira criticou uma fala de Lula em São Paulo neste sábado, e chamou o presidente de “Biden da Silva” por, segundo ele, ter perdido “contato com a realidade”. A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, rebateu o comentário deo senador.
Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza! Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou. Cada vez que fala, presidente Biden da Silva, como o outro, o Brasil se espanta e não reconhece quem um dia vc foi.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 29, 2024
“Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza! Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou”, postou o parlamentar. Na última semana, o americano participou do primeiro debate à presidência desta eleição contra o ex-presidente Donald Trump. A atuação do chefe da Casa Branca foi considerada “desastrosa”, e levantou a hipótese de uma troca de candidato pelo partido Democrata a poucos meses da eleição.
O senador brasileiro se referia a uma fala de Lula deste fim de semana. Neste sábado, em agenda na Zona Leste de São Paulo, o presidente fez uma referência a Bolsonaro, e disse que encontrou o país como a “Faixa de Gaza”, fazendo um comparativo a um cenário de destruição.
Alô, bolsonaristas! Não adianta ficarem assanhados com a política nos EUA. Não adianta torcer pela vitória de Trump, do mesmo jeito que torceram pelo golpe do brucutu na Bolívia. Nosso país é o Brasil e é aqui que o presidente Lula está mostrando como se governa um país. O tempo…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 30, 2024
— Encontramos o país sem Ministérios, sem funcionários e com um rombo de R$300 bilhões — afirmou Lula na ocasião.
Neste domingo, Gleisi Hoffmann rebateu Ciro Nogueira , afirmando que não adianta os bolsonaristas “ficarem assanhados” com a política dos Estados Unidos. “Não crie ilusões, porque o tempo da democracia, da verdade e da justiça nunca passa”, disparou.