A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves(Republicanos) recebeu alta hospitalar na manhã de domingo (26), em Brasília. Ela estava internada em uma unidade de saúde particular da Asa Sul para tratar uma bronqueopneumonia, desde quarta-feira (22).
Segundo a assessoria de imprensa da ex-ministra, ela “está bem e retomando as agendas aos poucos”. Damares precisou ficar internada por cinco dias para tratar a infecção respiratória com antibiótico e ficar em repouso para aumentar a imunidade.
Em março deste ano, Damares deixou do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e se filiou ao partido Republicanos para lançar pré-candidatura para o Senado Federal por Brasília. Por causa da internação, a ex-ministra cancelou a agenda dos próximos dias.
Em 10 de janeiro, Damares testou positivo para Covid-19. À época, com duas doses da vacina Pfizer contra o vírus, a ex-ministra apresentou sintomas leves e cumpriu isolamento social até um novo exame dar negativo para a doença.