terça-feira 28 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Ex-juiz do TRE-BA é intimado pela Justiça Federal
sábado 23 de fevereiro de 2019 às 06:55h

Ex-juiz do TRE-BA é intimado pela Justiça Federal

DESTAQUE, JUSTIÇA


Réu em uma ação por improbidade administrativa, o advogado e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) José Wanderley Oliveira Gomes foi intimado pela Justiça Federal para prestar informações sobre o processo.

A ação, segundo o jornal Correio, foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e corre em segredo de justiça no Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1).

Segundo o jornal, o tribuna deu ao ex-juiz e ao escritório dele – Advocacia Wanderley Gomes Advogados Associados – o prazo de 10 dias para resposta. A denúncia está sob a responsabilidade do procurador da República Marcio Albuquerque de Castro. Wanderley Gomes ocupou a vaga destinada à classe dos advogados na Corte Eleitoral de 2010 até o ano passado, quando renunciou ao cargo.

No ano passado, o escritório de Wanderley Gomes virou réu em uma ação de improbidade por receber R$ 21,5 milhões da Prefeitura de Barreiras com recursos oriundos de precatórios do Fundef. Ainda em 2018, o MPF denunciou o ex-prefeito de Casa Nova Wilson Freire Moreira pelo pagamento de R$17 milhões, também do Fundef, ao escritório.

Veja também

Lula é convidado por Cármen Lúcia e Nunes Marques para cerimônia de posse no TSE

O presidente Lula da Silva (PT) foi convidado para a cerimônia de posse dos ministros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas