Ao fazer acenos para Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) “voltar ao PT”, ao qual nunca foi filiado, o presidente Lula da Silva (PT) mostrou segundo Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder, não ter visto os vários vídeos viralizados na internet em que o governador de São Paulo explica que exatamente por haver trabalhado em governo do PT e conhecido as práticas, ele seria conforme o colunista, um “antipetista por convicção”.
Ainda segundo a publicação, Tarciso também afirmou várias vezes, em entrevistas na TV, que “o PT representa corrupção e atraso” e “enganou a população”.
O governador contou ter sido certa vez cobrado, em restaurante em São Paulo, para “retornar” ao PT. Explicou que sabe como atua o PT e por isso mesmo, prefere manter distância.
Cidadão com sólida formação, consolidada nos tempos do Exército, o ex-capitão Tarcísio não abre mão de princípios éticos, conforme apurou o #Acesse Política. Tarcísio trabalhou por muitos anos no Congresso Nacional, é um servidor concursado. Dizem que tem um QI muito alto, mas é uma pessoa simples e dedicada.
Os acenos do PT foram feitos nesta última sexta-feira (2), durante evento em São Paulo, quando o governador sorriu ao ouvir o grito “volta, Tarcísio”.