A FIEB recebe napróxima quarta-feira (12), o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), presidente da Comissão Especial de Transição Energética e relator do PL 2308/23, chamado de Combustível do Futuro, aprovado no ano passado, e Adriano Pires, economista e sócio fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), num evento que reunirá investidores e grandes players do mercado de combustíveis renováveis na Bahia. O presidente do Conselho de Petróleo, Gás e Energia da FIEB e vice-presidente de ESG, Relações Institucionais e Comunicação da Acelen, Marcelo Lyra, mediará o debate.
No encontro Transição Energética – Oportunidades na Bahia, Jardim vai apresentar o PL e explicar o que muda com a aprovação do marco legal, que dá suporte à ampliação das fontes renováveis na matriz energética brasileira. Já Adriano Pires vai traçar um panorama do mercado, passando por aspectos como regulação, infraestrutura e concessões.
O evento contará ainda com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, que apresentará os investimentos programados e as oportunidades do setor na Bahia, do chefe de gabinete da Secretaria estadual de Meio Ambiente, André Ferraro, que vai falar sobre Política de Transição energética da Bahia (Protener), além do presidente do Sindaçúcar-BA, Luiz Carlos Queiroga.