O pré-candidato ao governo do Estado pelo PRTB, João Henrique, concedeu entrevista ao programa “Se Liga Bocão”, da Itapoan FM, na noite desta última terça-feira (24). O ex-prefeito de Salvador explicou porque decidiu concorrer ao Palácio de Ondina em vez de tentar voltar ao legislativo baiano.
“Tive uma experiência no legislativo e recebi o título dos cinco melhores vereadores. Na Assembleia Legislativa, durante dois mandatos, fiquei entre os cinco melhores deputados da Bahia. Minha contribuição no legislativo já foi dada. Depois, tive uma experiência no executivo porque me sentia muito impotente diante dos problemas da cidade”, detalhou.
Candidato em 2016, JH teve pouco mais de 5 mil votos e não conseguiu se eleger pelo Partido da República (PR). Ele não considera uma pretensão exagerada ser candidato ao governo agora. “Não, muito pelo contrário. Aquela candidatura foi muito mais para quebrar aquela coisa fake de que eu estaria ficha suja e inelegível”, explica.
“Eu tenho moral. Passar pelo que eu passei, posso dizer para essa canalhada toda, que eu ganhei de seis a zero no TRE. Ou seja, irrecorrível”, vociferou, insinuando ainda que teria sido boicotado pelo PR. “Disse que não foi esse o acordo que fizeram comigo. Verba partidária zero. Minhas inserções saíam pela manhã, e não em horário nobre.”
Por Henrique Brinco