O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi cauteloso segundo João Brandão, do Aratu On, sobre fazer prognóstico sobre a ponte Salvador-Itaparica. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13/3), o chefe do Executivo estadual disse que a pandemia atrasou as obras.
“Estou realmente muito contente, mas estou muito precavido, mas estamos fazendo a parte nossa. Dois anos e meio de pandemia que divulgou bastante. Se não tivéssemos pandemia, se tivéssemos um presidente que ajudasse a gente como Lula ajudou, nós estivéssemos em outro patamar com a ponte. tanto é que logo após a pandemia, o consórcio reivindicou um reajuste, e nós corrigimos. Chamei a responsabilidade, vocês assinaram contrato e tem que cumprir”, disse.
Segundo Jerônimo, as sondagens em terra firme foram feitas. O consórcio da ponte é formado por três empresas chinesas: China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L – CCCC SOUTH AMERICA e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD. A obra estava orçada inicialmente em R$ 5,4 bilhões, mas saltou para R$ 13 bilhões.