quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Estádio de Periperi foi destaque em audiência pública
terça-feira 11 de junho de 2019 às 15:05h

Estádio de Periperi foi destaque em audiência pública

NOTÍCIAS


Lideranças, defensores do esporte, imprensa e moradores do bairro e adjacência se reuniram no sábado, 8 de junho, no Periperi Hall, localizado em Periperi, para uma audiência pública requerida pelo vereador Téo Senna (PHS), através da Comissão de Educação, Esporte e Lazer.

A atividade teve como intuito mobilizar a população, associações, ligas de futebol, além de chamar a atenção do prefeito ACM Neto, de que existe o interesse da comunidade local de transformar o Estádio de Periperi em um equipamento esportivo.

Durante a atividade, representantes se posicionaram em relação ao possível destino do equipamento. Em seu discurso, Téo Senna relembrou que disputou o Campeonato Baiano de Juniores, no ano de 1979, o Campeonato de Bairro, em 1985/86, dentre outros jogos. Como diretor da Secretaria de Esportes, Téo levou ao estádio a Copa Dente de Leite, em 2013, e demonstrou apreço e comprometimento com o local: “Eu acredito no Estádio de Periperi!”, afirmou o parlamentar.

Para Marta Rodrigues (PT), a iniciativa do vereador Téo Senna foi muito importante ao levar a Câmara até a comunidade: “Foi uma tarde importante com representatividade, as lideranças vieram, apresentaram propostas interessantes, inclusive com impacto econômico e ambiental. Eu vi aqui o sentimento de pertencimento com este equipamento, as pessoas não querem que ele seja demolido para a construção de um atacadão”, relatou.

Resgatando Vidas

De acordo com o responsável pelo projeto Resgatando Vidas e morador do bairro há mais de 30 anos, Beto Queirós, essa audiência pública serve como um instrumento para assegurar a comunidade o direito ao estádio, que vem desenvolvendo trabalhos sociais durante muitos anos: “Este grande empreendimento atacadista seria um tamanduá engolindo as formiguinhas. Alguém diz que é geração de empregos, mas para mim é diferente, o Atakarejo além de fazer com que esses mercados fechem ainda vai tirar o direito do espaço de lazer”, disse.

Saio contente por ter cumprido o nosso papel de vereador, abrindo a discussão através da Comissão de Educação, Esporte e Lazer, e eu vim da comunidade, que demostrou através da sua vontade e da sua força a manutenção do Estádio de Periperi.

Segundo Téo Senna, as sugestões foram recolhidas para a formulação do relatório, que era o objetivo principal, com a participação das pessoas, mostrando o interesse que é a continuidade do estádio. Ainda de acordo com o vereador, a comissão fará com que o relatório chegue às mãos do prefeito ACM Neto e, na sequência, será realizada outra reunião com o gestor da Arena Periperi para ver quais os caminhos que devem ser trilhados, uma vez que o alvará para a construção já está com a empresa.

Além do vereador Téo Senna, a mesa foi composta pela vereadora Marta Rodrigues, pelo gestor da Arena Periperi Adalberto Teixeira (Dal), pelo coordenador da Prefeitura-bairro Subúrbio Ilhas Alan Muniz, pelo ex-vereador e presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC), Reginaldo Oliveira, e também Adilson Brunelli (Baba da Madruga), pastor Uilson (1ª Igreja Batista de Periperi), Carlos Magrão (professor da Escolinha de Futebol), Wendel Alves (representando o deputado federal Bacelar), bispo Cleonício Filho (Missão Social do Salvador) e Nelson Fontes (diretor do site Subúrbio News).

Estiveram presentes também os representantes do vereador Moisés Rocha (PT), assessor Mano Brown; e da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), Fabio Santos e Márcio Vitorino.

Veja também

Veja 25 profissões que estão em alta em 2025; cargos mais procurados

O mercado de trabalho para 2025 apresenta novas tendências, com uma alta quantidade de profissões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!