A abertura foi comandada pelo cantor Carlinhos Brown que arrastou uma multidão
O Carnaval dos Carnavais foi oficialmente aberto após o prefeito ACM Neto (DEM), entregar a chave da cidade ao Rei Momo Dilsinho Chagas nesta quinta-feira (20).
O secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco representou o governador Rui Costa (PT), que não compareceu devido a reunião no Palácio de Ondina.
“Outras cidades podem tentar imitar, mas só Salvador sabe fazer a festa desse jeito. Nenhuma outra tem o charme de Salvador, com esse pôr do sol, com um músico como Carlinhos Brown, um dos maiores do mundo, começando a folia, e com mais de 20 atrações que vão tocar sem cordas, de graça, aqui no Circuito Dodô (Barra-Ondina) na noite de hoje”, vibrou ACM Neto, em conversa com a imprensa.
O prefeito, em seu último Carnaval à frente da cidade, disse que o momento é de emoção e de retrospectiva. “Várias foram as conquistas e a evolução dessa festa nos últimos anos. Temos convicção de que a festa evoluiu com a cidade. Hoje, Salvador está completamente diferente do que em 2013, quando fizemos o primeiro Carnaval. A folia é uma tradução do que a capital da Bahia vive hoje. Voltamos a ser respeitados em todo o Brasil”, ressaltou.
Para ACM Neto, a Prefeitura acertou em apostar na divulgação nacional e internacional da festa, contribuindo para que Salvador brilhasse a ponto de ser um destino indicado por veículos de imprensa de todo o planeta. “E, com isso, a gente dá oportunidade aos mais pobres, pois movimentamos a economia realizando o maior Carnaval de todos os tempos”.