segunda-feira 15 de julho de 2024
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Arquivo
Home / ELEIÇÕES 2024 / Esquerda do PT defende candidaturas próprias em 2024
sexta-feira 24 de novembro de 2023 às 14:15h

Esquerda do PT defende candidaturas próprias em 2024

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Representantes do Avante, uma tendência posicionada mais à esquerda no PT, promoverão um encontro conforme Guilherme Amado, do portal Metrópoles, neste sábado (25), em São Paulo, para defender o lançamento do maior número de candidaturas próprias nas eleições de 2024. Entre os líderes da corrente estão os deputados Maria do Rosário e Arlindo Chinaglia e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Um documento será produzido ao final do encontro com as principais teses defendidas pelo Avante. O coordenador da tendência, Cícero Balestro, afirmou ainda conforme o colunista, que o PT precisa encampar todas as candidaturas a prefeituras que apresentarem viabilidade e densidade política.

“As eleições municipais tendem a debater temas locais, mas vão reproduzir a polarização política. Não existe ninguém melhor para fazer a defesa do governo Lula do que os candidatos do PT”, declarou.

Balestro reconhece que o PT deve cumprir compromissos, como o firmado com o psolista Guilherme Boulos em São Paulo, mas diz que a tendência Avante compreende que é “fundamental sustentar e defender o protagonismo do PT na composição com os partidos do campo popular e da base do governo Lula”.

Maria do Rosário, uma das lideranças da tendência Avante, foi anunciada nesta quinta-feira (23) como a candidata do PT à Prefeitura de Porto Alegre. O nome da deputada será levado para análise dos partidos aliados, entre eles o PCdoB, que defende Manuela d’Ávila como a alternativa de esquerda na capital gaúcha.

A tendência Avante também reúne o deputado federal Jorge Solla, da Bahia, o ex-presidente da Câmara Marco Maia e os ex-deputados estaduais Pedro Kemp, do Mato Grosso do Sul, e Leonel Radde, do Rio Grande do Sul.

Veja também

Ex-deputado lança pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro

O ex-prefeito e ex-deputado federal, Joseph Bandeira (PSB) lançou na noite da última sexta-feira (12) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!