Vindo de um histórico de descontentamento com o espaço dado pelo governador Rui Costa ao seu partido, o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Júnior, asseverou que a situação com a base governista não se desenvolveu nos últimos tempos.
Apesar de reconhecer que o PDT tem como empecilho o seu tamanho para um eventual lançamento de candidatura ao governo ou ao Senado, Félix pede mais espaço no governo de Rui para os próximos anos, caso haja reeleição.
“O PDT tem o mesmo tratamento que sempre teve. Não alterou muito, não. O próximo governo eu espero que seja diferente”, declarou o líder estadual do partido, que afirmou esperar que a sigla triplique a representação baiana na Câmara dos Deputados.
Apesar do descontentamento, o pedetista negou que a melhor hora para conversar sobre o espaço na base governista seja esse, na véspera das eleições. “Nessa altura do campeonato o partido não vai reivindicar um espaço maior ou menor, faltando alguns meses para encerrar o governo. Pode-se buscar depois dessa eleição que está chegando mudar algum tipo de tratamento ou espaço que tinha no governo. Não é o momento”, disse Félix.
Em entrevista publicada no site Bahia Notícias, o líder do partido na Bahia ainda falou sobre as estratégias nacionais da sigla que lançou como pré-candidato à Presidência Ciro Gomes.
Por Ailma Teixeira / Júlia Vigné / Lucas Arraz