O vereador Edvaldo Brito (PSD) comentou sobre a possível escolha de um candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. Para o ex-gestor da capital baiana, escolher um candidato agora ou ano que vem, para ele não faz diferença.
“É óbvio que a campanha é uma dose importante, que é estar com a caneta na mão, quem está com o poder. Isso funciona também, mas não é decisivo. Então pra mim tanto faz. Escolher o candidato agora, quanto no ano que vem é a mesma coisa”, declarou o político, a Flávia Requião, do portal Bahia Notícias.
Entre as justificativas do edil é a utilização das redes sociais como instrumento de influência para o eleitor.
“No momento, com as redes sociais, que são realmente um instrumento hoje instigante para a deliberação das pessoas, sem qualquer segmento do conhecimento humano, com as redes sociais, tanto faz ser próximo ao pleito como ser muito antes do pleito, não influencia”, detalhou.
Para o professor, título que ele gosta de ressaltar, o que o eleitor realmente se interessa, são os atos políticos. “[O eleitor] vai examinar sobretudo como já está sendo feito, um político de resultado, qual é o resultado que aquele político vai dar”, afirmou.