A insegurança em fazer eventos em área aberta, a exemplo do que ocorreu com o ex-premiê Shinzo Abe, que morreu baleado no Japão na última sexta-feira (8), foi uma das razões que levou a equipe de segurança de campanha de Jair Bolsonaro (PL) a optar por uma convenção no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, cidade que é berço político do presidente.
Para redobrar a segurança do presidente, o comitê buscou um ambiente fechado e com controle na entrada de pessoas. Antes, havia um desejo de se fazer um evento na Avenida Paulista, em São Paulo, onde provavelmente seria possível reunir milhares de pessoas e, segundo integrantes do QG, mostrar a “força” de Bolsonaro em colocar a militância nas ruas.
Mas, a opção por um ambiente mais seguro prevaleceu e já há 95% de chance de a convenção ocorrer no Maracanãzinho no dia 24 deste mês. Neste evento, Bolsonaro vai oficializar a chapa com Braga Netto como vice.
Por medida de segurança, Bolsonaro também vem usando colete à prova de balas em eventos públicos desde que tomou uma facada em Juiz de Fora, em 2018.