quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução/EP
Home / POLÍTICA / Equipe de Bolsonaro estava de férias quando foram convocados sobre crise no Oriente Médio
sábado 4 de janeiro de 2020 às 09:56h

Equipe de Bolsonaro estava de férias quando foram convocados sobre crise no Oriente Médio

POLÍTICA


Apesar do alinhamento a Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por auxiliares a não tomar lado no conflito entre EUA e Irã e a se restringir a condenar ações terroristas que seriam patrocinadas pelos iranianos.

Em entrevista ao Brasil Urgente, o presidente repreendeu o suposto envolvimento do Irã em ataques na Argentina em 1994. Mas diferentemente de Bolsonaro o vizinho não se pronunciou sobre a crise no Oriente Médio.

Segundo o jornal Folha de SP, o presidente recebeu orientações do chanceler Ernesto Araújo e o assessor especial Filipe Martins, além dos presidentes do Banco Central e da Petrobras. A crise pegou alguns deles no recesso.

Ernesto Araújo está de férias fora de Brasília e despachou por telefone. Roberto Campos Neto também está fora e Castello Branco, cujo primeiro contato fracassou, como narrou Bolsonaro, retornou a ligação do presidente.

Eduardo Bolsonaro, o filho do presidente que opina sobre política externa, também está de férias e não participou das avaliações.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!