Representantes de entidades que atuam com o transporte de mercadorias foram à Câmara de Salvador, na manhã desta segunda-feira (17), apresentar ao presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), uma proposta de projeto de lei para regulamentar o transporte de produtos em mercados e atacadistas de Salvador.
Na reunião com o procurador Jurídico da Câmara, Marcos Leal Gonçalves, e o diretor Legislativo, Carlos Cavalcanti, o presidente da Associação dos Trabalhadores em Transporte Autônomo e Alternativo do Estado da Bahia (Astap-BA), Wilson Costa, destacou que não existe um projeto para regulamentar a atividade em Salvador.
“A matéria visa trazer segurança para os trabalhadores e para as cooperativas”, afirmou Wilson Costa. Ele informou ainda que os municípios paulistas de Guarulhos e São Sebastião já têm legislação específica.
Também participou do encontro, na Sala de Comissões do Paço, o diretor da Astap-BA, Paulo Roberto Silva dos Santos, e o presidente da Cooperativa dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Compras de Supermercados e Atacadistas da Região Metropolitana de Salvador, Francisco Carlos de Almeida Júnior.