domingo 22 de dezembro de 2024
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em sabatina de Zanin — Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Entenda embate que envolve PT e Flávio Bolsonaro em projeto sobre saidinha de presos
terça-feira 9 de janeiro de 2024 às 16:51h

Entenda embate que envolve PT e Flávio Bolsonaro em projeto sobre saidinha de presos

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Quem abre o X (antigo Twitter) nesta terça-feira (9) se depara com o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nos assuntos mais comentados da plataforma. Isto porque conforme Luísa Marzullo, do O Globo, o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o relator de um projeto de lei que visa extinguir a “saída temporária” de presos em regime semiaberto, mais popularmente conhecida como “saidinha”.

Desde que o sargento da Polícia Militar Roger Dias teve sua morte cerebral confirmada, no último domingo a pressão em cima da aprovação aumentou — o policial foi baleado na cabeça em Belo Horizonte, Minas Gerais, ao tentar abordar um homem que estava em saída temporária do presídio.

Com a repercussão, perfis de esquerda passaram a afirmar que Flávio Bolsonaro teria passado meses entravando o projeto. Em suas redes sociais, o senador rebateu a acusação e disse que seu relatório está pronto, mas que falta empenho de deputados do PT para que vá à votação na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal.

— Em maio de 2023 fui designado relator do PL que acaba com os saidões de presos. Em um mês já apresentei o relatório favorável ao PL. Por manobras regimentais de senadores do PT, que são favoráveis aos saidões, ele está parado há quase 7 meses sem ser votado. Vamos honrar o sargento PM Dias — disse.

O Projeto de Lei em questão é de autoria de Pedro Paulo (MDB-RJ). Além de extinguir a saída temporária, a proposta prevê realização de exame crimonológico antes da progressão de regime e o uso de tornozeleira eletrônica nos detentos.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!