domingo 26 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Engenharia do Exército restabelece acessos no Rio Grande do Sul
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 08:04h

Engenharia do Exército restabelece acessos no Rio Grande do Sul

NOTÍCIAS


Uma das missões da Engenharia Militar é garantir o apoio à mobilidade dos cidadãos. Por todo o estado do Rio Grande do Sul, engenheiros do Exército realizam trabalhos de abertura de passagens em obstáculos, de transposição de cursos d’água, de navegação em vias interiores e de conservação e reparação de pistas e estradas.

O 6° Batalhão de Engenharia de Combate realizou a operação de desobstrução de vias na cidade de Sinimbú. A missão consistiu no transporte de entulho, preparação de margens para lançamento de passadeira e transporte de material e pedras trazidos pelas fortes chuvas e enchente dos rios Pardinho e Pequeno.

No município de Agudo, o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado liberou vias e removeu entulho, o que viabilizou a retomada da circulação de veículos e pedestres, contribuindo para o restabelecimento da integração da cidade.

Em Guaíba, os militares da 3ª Companhia de Engenharia Mecanizada utilizam maquinário para apoiar a prefeitura na remoção de entulhos das vias públicas. Esse trabalho propicia à Defesa Civil do município um maior alcance do suporte aos atingidos pelas cheias.

Na cidade de Estrela, vários equipamentos de engenharia estão sendo empregados pelo 1º Batalhão Ferroviário no desbloqueio de vias, na retirada de entulhos e na coleta, transporte e distribuição de donativos e manutenção de pontes e estradas.

Sob a coordenação do 4º Grupamento de Engenharia, as tropas atuam sem interrupções em várias frentes de trabalho, para amenizar os impactos da catástrofe que assola o estado gaúcho.

Operação Taquari 2
O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as chuvas torrenciais no estado. Entre as principais ações do Exército Brasileiro estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos.

Até o momento, mais de 69 mil pessoas e 10 mil animais já foram resgatados por via aérea, fluvial e terrestre. São mais de 31 mil militares, policiais e agentes trabalhando na Operação Taquari 2. Centenas de toneladas de refeições, mantimentos e medicamentos já foram distribuídos, além de milhares de litros de água potável.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas