terça-feira 19 de novembro de 2024
Imagens: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Encontro sobre aliança entre PDT e PSB fica para depois do dia 15
quinta-feira 6 de janeiro de 2022 às 18:08h

Encontro sobre aliança entre PDT e PSB fica para depois do dia 15

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A reunião entre os presidentes do PDT, Carlos Lupi, e do PSB, Carlos Siqueira, para discutir uma possível aliança acontecerá segundo o colunista Guilherme Amado, depois do próximo dia 15, quando terminam as férias do socialista.

As duas siglas começaram a discutir uma possível aliança nas eleições deste ano depois que as negociações entre o PSB e o PT travaram. Para o PSB, uma possível federação com o PDT é uma arma na queda de braço com o PT. Já o partido de Lupi torce para um impasse entre petistas e socialistas.

O PDT tem Ciro Gomes como candidato ao Palácio do Planalto. O PT, por seu turno, lançará o ex-presidente Lula. É entre esses dois polos que o PSB se movimenta em busca das melhores condições para o partido.

Com o PT, as negociações encontraram barreiras devido aos palanques para governos estaduais, principalmente em São Paulo. Para aumentar a pressão, o PT indicou que poderia ter candidato ao governo inclusive em Pernambuco, tradicional feudo do PSB.

O PSB enfrentaria menos problemas em montar palanques estaduais com o PDT. Por outro lado, Ciro Gomes tem ficado bem abaixo de Lula nas pesquisas. É por isso que a bancada de deputados do PSB já se posicionou a favor de uma federação com o PT. Um palanque com Lula ajudaria a eleger uma bancada maior de parlamentares.

Veja também

Ucrânia ataca Rússia com mísseis dos EUA pela primeira vez, diz Kremlin

O Kremlin afirmou nesta terça-feira (19) que a Ucrânia usou os mísseis ATACMS dos Estados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!