A conversa cordial que houve entre Lula e Ciro Gomes caiu como uma bomba no PT de Fortaleza. Derretendo nas pesquisas para a prefeitura da capital cearense, a deputada petista Luizianne Lins ficou furiosa segundo a coluna de Lauro Jardim, com o vazamento do encontro, que atribuiu ao grupo de Ciro com a finalidade de tirá-la do segundo turno da disputa.
Luizianne vinha se mantendo em segundo lugar contra o Capitão Wagner (Pros), mas, de acordo com os últimos números, foi ultrapassada por José Sarto (PDT), candidato do clã Ferreira Gomes, com o qual está em empate técnico.
Após a divulgação da reunião entre Lula e Ciro, Luizianne manifestou sua profunda irritação à direção nacional do partido, afirmando que o PT caiu numa arapuca de Ciro para confundir o eleitorado de Fortaleza. Para ela, isso dá a Sarto o argumento de que seu grupo está realinhado a Lula e, dessa forma, ele pode conquistar o apoio do eleitorado do ex-presidente, minando uma das poucas candidaturas competitivas petistas em capitais.