quinta-feira 30 de junho de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Encontro de turismo com municípios da Baía de Todos os Santos
sexta-feira 8 de abril de 2022 às 15:18h

Encontro de turismo com municípios da Baía de Todos os Santos

NOTÍCIAS, TURISMO


Com o objetivo de discutir o turismo náutico e cultural, aconteceu na última quinta-feira (7), no Yacht Clube da Bahia, o I Encontro de Prefeitos Território Turístico Baía de Todos os Santos. A União dos Municípios da Bahia (UPB) foi representada pelo assessor especial da presidência da entidade, Jorge Castellucci. Na oportunidade, também foi entregue o selo de Município Turístico e a outorga de Título de Honra ao Mérito Salvador- Ba.

Presente na reunião, o assessor especial da presidência da UPB, Jorge Castellucci foi homenageado pelos serviços prestados ao turismo, enquanto foi prefeito de Salinas da Margarida, de 2013 a 2017. “Sempre fui um admirador e incentivador do turismo. Acredito que a indústria do turismo gera renda, movimenta a economia local e eleva a autoestima da população”.

Acompanhado da coordenadora de Relações Internacionais da UPB, Samara Alves, Castellucci afirmou ainda que a UPB estará a disposição para ajudar aos municípios que ainda não estão inseridos no Mapa do Turismo da Bahia.

O presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos os Santos (CTBTS), Carlos Silveira destacou que “esse é um momento histórico. Estou muito feliz de ver como cada dia mais os gestores estão investindo no turismo”.

Presente no evento o prefeito de Jaguaripe, Heráclito Arandas, elogiou o trabalho feito pelo presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos os Santos e enfatizou a importância do secretário de turismo na gestão municipal.

O evento também contou com a presença da prefeita de Saubara, Márcia Mendes, primeira mulher a governar o município, falou sobre a satisfação e orgulho de receber o selo em nome de Saubara. “Temos um povo muito praieiro e acolhedor. É gratificante estar aqui representando o município nessa conquista do turismo, após um longo período de recessão por conta da fase mais aguda da pandemia de Covid-19”, avaliou.

“A gente tem se preocupado em trazer para o município uma infraestrutura que agregue beleza e, acima de tudo, bem estar para os nossos cidadãos e visitantes. Nós damos atenção a zona urbana e também a zona rural, levando o mesmo padrão de obras para promover o turismo rural. Queremos aproveitar para que as pessoas que fazem turismo náutico cheguem até Muniz Ferreira e vejam nossas belezas, cultura e atrativos”, afirmou o prefeito do município, Gileno Pereira.

O encontro foi promovido pela Câmara de Turismo Baía de Todos os Santos (CTBTS), e contou ainda com a presença dos gestores de Nazaré, Eunice Peixoto, Santo Amaro, Alessandra Gomes, Simões Filho, Diógenes Tolentino e Muritiba, Danilo Marques. Além de secretários de turismo, representantes da Setur- Ba e demais autoridades.

Veja também

Editais disponibilizam recursos para projetos Reconecte, Família na Escola e Famílias Fortes

Publicação no Diário Oficial da União (DOU) prevê os editais 02/2022 e 03/2022 do Ministério da Mulher, da Família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!