Trinta e quatro mulheres empreendedoras, moradoras do município de Lauro de Freitas, foram certificadas pelo programa Conexão Trabalho na última segunda-feira (10), no Hotel Intercity.
A inciativa desenvolvida no município pela prefeitura do município em parceria com o Instituto Avon e gestão da Rebú Produções premiou também 14 participantes que tiveram seus trabalhos destacados com cheques nos valores de até mil reais.
De acordo com a prefeitura, durante a formação as mulheres aprenderam estratégias para ampliar o desenvolvimento de seus negócios, como organização de livro caixa, formas de divulgação e maneira de lidar com os clientes. “Esse momento é a culminância de uma sequência de ações. As empreendedoras, após o curso, expuseram seus serviços em feiras fomentadas na cidade. Essa ação tem um valor significativo neste momento econômico que estamos vivenciando”, disse.
O Conexão Trabalho fortalece a economia solidária desenvolvida por mulheres empreendedoras da cidade no fomento a geração de renda, através das feiras de economia popular e solidária.
Superintendente estadual do Trabalho, Alexandre Reis, destacou a importância do Conexão nesse momento de crise no país. “Já estamos em cinco cidades com esse projeto em parceria com a Avon, que foi pensado para fortalecer as iniciativas das mulheres empreendedoras”.