Em nota, a fabricante brasileira detalha que o E195-E2 será entregue a partir do final de 2023, com configuração com 135 assentos com duas classes de serviço. O negócio está avaliado em US$ 934,6 milhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas. A operação será adicionada à carteira de pedidos firmes da Embraer do terceiro trimestre de 2022.

Segundo a Embraer, a companhia aérea de baixo custo baseada em Mascate optou pelo E195-E2 para complementar sua frota em função dos benefícios e da flexibilidade proporcionados pelo dimensionamento adequado da frota.

“A aeronave se tornará uma parte essencial da nossa frota uma vez que são perfeitas para a próxima etapa do nosso crescimento, permitindo a abertura de novas e mais frequentes rotas locais e regionais, devido à sua eficiência de combustível e capacidade, atendendo às necessidades desses mercados”, afirma o Capitão Mohamed Ahmed, CEO da SalamAir.

A nova frota será usada inicialmente em voos domésticos, incluindo quatro campos petrolíferos e quatro aeroportos internacionais dentro de Omã. “À medida que recebermos mais aeronaves, poderemos usá-las em aeroportos regionais em países vizinhos, que hoje não estão conectados a Omã”, disse o executivo.

“É ótimo estar crescendo no Oriente Médio, uma região que normalmente concentra viagens de longa distância”, destaca Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A SalamAir iniciou suas operações comerciais em 2017, com a intenção de estabelecer novos padrões na indústria da aviação em Omã. A SalamAir atende à crescente demanda do país por opções de viagens acessíveis. Em cinco anos, a SalamAir cresceu suas operações e ampliou o alcance na região. Atualmente a empresa opera seis A320neo, quatro A321neo e um cargueiro Airbus A321. A SalamAir voa para destinos domésticos, incluindo Mascate, Salalah, Suhar e Duqm, e destinos internacionais, como Dubai, Doha, Riad, Istambul, entre outros.